Carro atola em praia de Salinópolis e ondas levam o veículo para dentro do mar; VÍDEO
Nas praias do balneários, os carros 'competem' espaço na faixa de areia com tartarugas silvestres. Carro fica atolado na praia em Salinas
Em Salinópolis, nordeste do estado, um carro atolou na praia do Atalaia e quase foi levado pela maré.
A praia da Atalaia é um das poucas em que o trânsito de veículos é permitido na faixa de areia. Quando a maré sobe, os carros praticamente são engolidos pelo mar.
O motorista ainda tentou sair, mas os pneus já estavam presos na areia, e rapidamente a água começou a encobrir o carro.
Foi preciso a ajuda de uma caçamba para retirar o carro de dentro do mar. Quem estava na praia parou para ver.
Atualmente, existe uma área para estacionamento fora da faixa de areia.
Tartarugas
Desde 2023, medidas de contenção de danos ambientais têm sido aplicadas à praia do Atalaia, uma das mais procuradas de Salinas, nordeste do Pará. Em períodos de feriado e alto veraneio, a entrada de veículos fica proibida em um trecho de 3 km da faixa de areia a partir do 3º atalho, conhecido como "Ponta da Sofia". A medida foi adotada para preservar área de desova de tartarugas.
A iniciativa do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio), com o apoio dos órgãos de justiça, segurança pública e da prefeitura municipal, restringe o acesso de veículos motorizados na área. A passagem de pedestres permanece autorizada. O mesmo vale para quem utiliza o local para a prática do surf, kitesurf e parapente.
Veja todas as notícias do ParáFONTE: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2025/02/03/carro-atola-em-praia-de-salinopolis-e-ondas-levam-o-veiculo-para-dentro-do-mar-video.ghtml